Na assembléia realizada hoje a tarde, às 15h30min no SINDSPUMC, Os professores discutiram alguns pontos que ficaram pendentes na reunião realizada hoje pela manhã,na E.E.Sebastião Gurgel com professores, pais e alunos. Segue os pontos discutidos:
1. Tivemos a informação de que os carros que transportam os alunos das comunidades rurais só fazem o percurso se for com todos os alunos, e os alunos só retornam as atividades se for para assistir aulas de todos os professores;
2. Os professores que participaram da assembléia hoje a tarde, analisaram sobre as propostas já encaminhadas pelo governo do estado, refletiram sobre os avanços e pontos que ainda deixam a desejar nas propostas, e foi apartir daí que decidimos aguardar por mais uma proposta que contemple os professores de nível superior;
3. Os professores ALMIRO, JOELMA e GLEIDISTONE refletiram e chegaram a uma conclusão de que, não deveriam voltar a dar aulas sem o retorno dos demais colegas, pois essas aulas não teriam um rendimento satisfatório e com qualidade, como também, não faz parte de nossa linha de trabalho, realizarmos atividades num contexto isolado.
Portanto, pedimos a compreensão dos pais e alunos para aguardar mais alguns dias, talvez uma semana ou menos, por nosso retorno as aulas. Não é necessário que os pais tirem seus filhos da escola, pois logo estaremos de volta e dando conta do nosso recado. Estamos ciente que, iremos repor todas as aulas, oferecendo um ensino de qualidade e com responsabilidade, que é o nosso maior objetivo - MANTER A QUALIDADE DO ENSINO NA SEBASTIÃO GURGEL. Para isso, precisamos nos manter na luta por melhores condições de trabalho, com salário razoável e mais ânimo para nos fortalecer ao trabalho e manter o ensino aprendizagem de qualidade e com respeito.
Professores que permanecem nessa luta:
1. Sueli Gurgel
2. Marcos Roberto
3. José Dorgival
4. Gerlane Morais
5. Alexsandro Gurgel
6. Sebastião Inácio
7. Wilton Firmino
8. Almiro de França
9. Joelma Oliveira
10.Gleidistone Santana
11.Francisco José (Neto)
12.Rui Guerra - solidário aos professores
Temos quase certeza que o Prof.Veríssimo,Hueliton, Jorge Luís,também continuam na luta,e demais colegas de nossa escola que não compareceram a assembléia,mas que talvez esteja nos apoiando com esse mesmo pensamento. Os professores da Escola Antônio Carlos,também continuam com a luta.
Desde já, agradecemos a compreensão de todos e aguardamos nosso retorno o mais breve possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário