Escola Sebastião Gurgel

Escola Sebastião Gurgel
Modelo Escolar de Caraúbas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

AÇÃO DO PSE

O PSE- Programa de Saúde na Escola, realizou mais uma ação na Escola Estadual Sebastião Gurgel. A Fisioterapeuta Glauquia Meyrelle proferiu uma série de mini palestras aos alunos das 3 séries nos turnos matutino, vespertino e noturno desta instituição sobre postura e prevenção de doenças e dores na estrutura óssea do corpo. Com exemplos práticos e simples foi possível mostrar que pequenos hábitos do dia-a-dia podem prevenir problemas sérios, tais como: escoliose, hérnia de disco, entre outras. Em nome de toda a equipe Sebastião Gurgel, agradecemos por mais uma ação do PSE.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

IMAGENS DA AULA DE CAMPO MARTINS - RN

AULA DE CAMPO MARTINS-RN

Os professores Freitas Júnior e Janielly Morais possibilitaram aos alunos das 3ª séries dos turnos matutino e vespertino, uma aula de campo à cidade de Martins - RN. Na oportunidade foram visitados vários pontos turísticos e ao final das explicações um merecido descanso no mirante daquela bela cidade.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

RESULTADO DA MOSTRA DE INICIAÇÃO AO CONHECIMENTO CIENTÍFICO, TECNOLÓGICO E CULTURAL - RN CIÊNCIA

A Escola Estadual Sebastião Gurgel parabeniza os alunos da 3ª Série B do turno matutino, pelo 2º lugar obtido na CIENTEC, realizada em Natal - RN, no período de 23 a 26 de outubro. Os alunos Erik Vinícius e Iane Marília representaram a turma na defesa do Projeto de Aplicação do Biodigestor nas áreas rurais. O Projeto teve a orientação da profª Floriza Neta e apoio da profª Joelma Oliveira. Em nome de todos os que fazem esta Instituição de Ensino, Parabéns!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

6ª FEIRA DO JOVEM EMPREENDEDOR

Aconteceu na sexta-feira (09/11/2012) nas dependências da Escola Estadual Sebastião Gurgel a 6ª edição da Feira do Jovem Empreendedor. É um evento que faz parte do Programa Despertar, na oportunidade os alunos demonstraram tudo o que vivenciaram durante o decorrer do programa: O mundo do empreendedorismo. A movimentação ocorreu durante todo o dia com exposições de produtos e serviços. Com a participação de alunos e visitantes, os Professores Almiro de França e Joelma Oliveira acompanharam o desenvolvimento e a perfomance de seus alunos empreeendedores. Agradecemos todo o apoio recebido pela equipe administrativa e pedagógica para a realização de mais um ano desse programa tão importante.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

ANIVERSARIANTES DO TRIMESTRE

Foi comemorado no dia 31 de outubro de 2012 o aniversário dos funcionários que apagaram velhinas nos meses de agosto, setembro e outubro: Rita Nunes- 01 de agosto, Ana Barreto- 01 de agosto, Robenildo Lima- 30 de agosto, Ivanildo Costa- 16 de setembro, Valdomira Soares- 16 de setembro, Alexsandra- 18 de setembro, Wilton Firmino- 19 de setembro, Makésia Gurgel- 22 de setembro, Katiane Estevam- 25 de setembro, Juliana Carlos- 27 de setembro, Nicélia Alves- 29 de setembro, Marileide - 05 de outubro, Jannielly Raquel- 14 de outubro, Adelzinete Sales- 21 de outubro, Gerlania Morais- 26 de outubro, Freitas Júnior- 27 de outubro e Fátima Carlos- 30 de outubro. Parabéns à todos.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

REPRESENTENTES DAS EQUIPES PEDAGÓGICA, ADMINISTRATIVA E PROFESSORES DA ESCOLA ESTADUAL SEBASTIÃO GURGEL PARTICIPAM DE JORNADA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro na cidade de Apodi-RN a Jornada Pedagógica da Educação Especial. No encontro foram repassadas novas diretrizes para a matrícula antecipada para alunos com necessidades educacionais especiais, bem como sobre as instalações das salas de atendimento educacional especializado. As técnicas da Secretaria de Educação Dra. Suzana Lima e profª Márcia Maria proferiram ainda palestras de sensibilização sobre o tema inclusão e educação especial. Participaram do encontro: Adelzinete Sales, Sueli Gurgel, Robenildo Lima, Ivanildo Costa e Joelma Oliveira.

VISITA DA ESCOLA SEBASTIÃO GURGEL ÀS SALINAS DE GROSSOS

O Professor Wilton Firmino promove aula de campo com os alunos das 3 séries nas salinas do município de Grossos -RN. A aula aconteceu no dia 27 de outubro de 2012, na oportunidade os alunos conheceram a estrutura e o funcionamento dessa importante fonte de economia do nosso estado, com certeza a visita foi bastante proveitosa. Depois de um longo dia de estudos, nada mais merecido do que um descanso no Hotel Thermas em Mossoró.